Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social mostra, nesta semana, o rico acervo de pegadas fósseis da região de São Carlos

marcelo cartaz

Pensar em dinossauros circulando pelos locais por onde passamos diariamente parece cena de filmes de ficção científica. Mas a verdade é que há cerca de 140 milhões de anos, eram eles quem habitavam a região de São Carlos. Esses seres que já fizeram parte do cotidiano de nossa cidade em um passado distante serão o tema desta quinta-feira, dia 30, no Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social.

Na palestra “Patrimônio Científico de São Carlos: o rico acervo de pegadas fósseis e sua importância mundial”, o professor do Departamento de Biologia Evolutiva da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Marcelo Adorna Fernandes vai mostrar a variada coleção de pegadas deixadas pela fauna de dinossauros e mamíferos nas areias petrificadas do maior deserto da história do Planeta, do qual a região de São Carlos fazia parte. Hoje, essas pegadas são encontradas nas pedreiras de arenito e são usadas até como calçamento de ruas.

A palestra será realizada a partir das 19h30, no Museu da Ciência Mário Tolentino, que também oferece aos visitantes a possibilidade de observar uma coleção de fósseis e pegadas de dinossauros em seu acervo. A entrada é gratuita e não há necessidade de fazer inscrição. Mais informações pelo telefone (16) 3307 6903 ou pelo e-mail cienciaeriquezasocial@gmail.com.

Serviço
O quê: Ciclo de Palestras Ciência e Riqueza Social – Palestra com Marcelo Adorna Fernandes
Quando: 30 de abril, quinta-feira, às 19h30
Onde: Museu da Ciência Mário Tolentino – Praça Coronel Sales, s/nº (na esquina da Rua Major José Inácio com a Av. São Carlos), em São Carlos (SP)
Quanto: entrada gratuita