Data: 14 de maio de 2015

Palestrante: Elson Longo da Silva

Quem é o palestrante? Doutor em Físico-Química pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, Elson Longo da Silva publicou mais de 900 artigos em revistas internacionais e desenvolveu cerca de 40 projetos e convênios com os governos estadual e federal. Atualmente, é diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Resumo da palestra: Os cientistas de diferentes áreas do conhecimento pesquisam formas e modos para melhorar a sociedade em que vivemos. Entretanto, a Natureza sempre mostra novos conhecimentos em um labirinto sem fim. Permear esse desconhecido conduz à alegria associada à tristeza de não encontrar a verdade absoluta. Esta palestra tem o objetivo de mostrar a beleza do desconhecido acompanhado da modernidade do conhecido.

Valor: entrada gratuita