Data: 2 de abril de 2015

Palestrante: Vanderlei Bagnato

Quem é o palestrante? Vanderlei Bagnato é formado em Física pela USP e Engenharia de Materiais pela UFSCar e tem doutorado em Física pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Foi o segundo brasileiro indicado para a Academia Pontifícia de Ciências do Vaticano e também é membro da National Academy of Sciences dos Estados Unidos. Atualmente, é professor na USP em São Carlos e coordenador de um Centro Estadual de Física e de um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia.

Resumo da palestra: Escolhido pela Unesco, o ano de 2015 comemora oficialmente o Ano Internacional da Luz. Nesta apresentação, discutiremos a luz, suas propriedades, sua interação com tudo ao nosso redor e suas aplicações.

Valor: entrada gratuita